sexta-feira, 22 de maio de 2009

Curso Info Redes Wi-Fi - Redes Sem fio

Curso Info Redes Wi-Fi  Redes Sem fio
Download Gratis Curso Info Redes Wi-Fi (Redes Sem fio)

Capítulos do curso:

* Componentes da rede
* Sobre redes Wi-Fi n
* Acesso à internet
* Segurança
* Compartilhamento de arquivos
* Compartilhamento de impressora
* Adaptador USB Wi-Fi n
* Impressora no PC cliente
* Adaptador PC Card (notebooks)
* Wi-Fi embutido (notebooks)

Sem fio no Windows vista:

As redes sem fio, além de eliminar o problema da passagem de cabos, tornam mais fácil a integração de um tipo de equipamento que vem se tornando cada vez mais popular - os notebooks. Sem nenhum esforço ou altas habilidades tecnológicas, em poucos segundos é possível dar acesso à

internet a um novo micro, desde que ele tenha capacidade de se comunicar com um ponto de acesso Wi-Fi. Neste curso, montamos uma rede sem fio completa, usando dispositivos Wi-Fi n e micros gerenciados pelo Windows Vista. A rede combina computadores de mesa e notebooks, que compartilham arquivos, impressoras e o acesso à internet. Além dos computadores, usamos os dispositivos de rede propriamente ditos: um roteador/ponto de acesso e placas Wi-Fi USB e PC Card, todos compatíveis com o Wi-Fi n, a tecnologia mais atual de redes sem fio.
O Wi-Fi n é seis vezes mais rápido e tem o dobro do alcance em relação ao Wi-Fi g. Por isso, este curso foi organizado com base nesse padrão.

Wi-Fi no Windows XP:

Como um brinde para os leitores, este Curso INFO traz outro curso embutido. Trata-se de um tutorial completo, também para a montagem de redes sem fio. A diferença é que a tecnologia Wi-Fi refere-se ao padrão g e o ambiente de uso é o Windows XP.

Como usar:

O CD Redes Wi-Fi, da série Curso INFO, não requer instalação no computador. O curso é iniciado automaticamente quando se insere o CD no drive. Se isso não acontecer em seu PC, é possível que o recurso de Autorun esteja desabilitado. Nesse caso, basta clicar em Iniciar > Executar e digitar D:\curso.exe. No exemplo, D corresponde à unidade de CD.

Se seu drive tem outra letra, substitua o D por ela. Alguns blo-queadores de pop-up interferem na abertura das janelas do curso. Por isso, se as janelas não abrirem, desabilite seu blo-queador de pop-up. Se o Internet Explorer apresentar um alerta dizendo que impediu a exibição do conteúdo por segurança, clique no alerta e, no menu de opções, escolha Permitir Conteúdo Bloqueado.

Navegação do curso:

Uma vez no índice do Curso INFO de
Redes Wi-Fi, basta clicar no capítulo desejado. Se você não vir as animações, é provável que o plug-in Flash não esteja instalado ou que ele seja anterior à versão 7. A versão mais recente do Flash Player é a 9. A navegação de cada capítulo é feita por meio dos botões agrupados na área de Controles. Eles permitem iniciar, parar e repetir a animação, navegar entre os passos de cada capítulo e desabilitar o áu-dio. Há também atalhos para fechar a janela e o arquivo de ajuda.

CONFIGURAÇÃO MÍNIMA:

» Pentium III de 700 MHz ou equivalente
128 MB de memória RAM » Windows 98/Me/2000/XP/Vista
Internet Explorer 6
Flash Player 8
Monitor de l 024 x 768 pixels


Tamanho Total: 175,3 Mg

Importânte > Baixe as duas parte para descompactar o curso, não renomee nenhuma das parte baixadas antes de descompactar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário